Dúvidas Frequentes

  • Este site é confiável?

Sim. O site da Alma Prata possui certificado de segurança SSL para garantir a integridade de todas as informações fornecidas pelos nossos clientes e tornar uma excelente experiência de compra.

Os meios de pagamento utilizados em nosso site são de empresas altamente conceituadas em território nacional. Nem nós, da Alma Prata, temos acesso as informações de pagamento do cliente.

Oferecemos garantia que todas as joias vendidas em nosso site são fabricadas com prata de lei 925.

Além disso, temos um suporte que poderá te auxiliar no que for necessário em dias úteis das 10h às 18h.

 

  • O que a garantia Alma Prata cobre?

A Alma Prata oferece a garantia de 90 dias contra quaisquer defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação da joia, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Nossos produtos são rigorosamente inspecionados antes do envio, para evitar possíveis transtornos para nossos clientes.

Peças amassadas, arranhadas, quebradas, com quebra de fechos, perda de pedras / pérolas ou tarraxas e o desgaste natural pelo uso, não estarão cobertos por esta garantia.

A Alma Prata também não se responsabiliza por peças danificas em decorrência do uso em desacordo com as especificações deste certificado de garantia, incluindo uso inadequado, lugares inapropriados, queda, acidente de qualquer natureza ou contato com agentes químicos que possam causar danos a joia.

 

  • Como guardar minhas joias de prata?

As joias de prata devem ser guardadas sempre em um local seco, longe da umidade e da luz, principalmente solar, de preferência separados individualmente em sacos plásticos (igual aos saquinhos enviados pela Alma Prata).

Dessa forma será possível evitar que suas joias arranhem ou oxidem mais rápido.

Não guarde suas joias de prata junto a outras peças produzidas com outro tipo de metal (Ouro, Semi-Joias ou Bijuterias), pois isso também acelera o processo de oxidação.

 

  • É normal minha prata escurecer?

Sim. A prata é um metal nobre, amplamente utilizado na fabricação de joias, inclusive nas de alto padrão, isso devido a sua versatilidade e beleza única.

Esse escurecimento (ou embaçamento) é uma condição normal, chamado oxidação, que se dá devido ao contato da prata com a pele, com o ar, com outros metais, além de ser um processo natural da peça, alterando o brilho superficial da prata.

A oxidação não é um defeito de fabricação.

Por mais carinho, amor e cuidado que uma joia possa ser feita, muitas vezes o uso inadequado ou as circunstancias do dia a dia, leva a peça a perder o brilho, deixando com aspecto opaco ou escurecido.

Mas não se preocupe pois isso é muito simples de resolver.

Para devolver o brilho das suas joias, basta utilizar produtos apropriados para limpeza das pratas. Recomendamos o Limpa Pratas Líquido Monzi ou a Flanela Mágica que são vendidos em nossa loja.

Esses produtos devem ser utilizados conforme as recomendações do fabricante.

 

  • O Limpa Pratas Monzi danifica minha joia?

Não. O Limpa Pratas Monzi é um produto de limpeza que funciona “atacando” quimicamente apenas a sujeira e a gordura contidas nos poros do metal.

O Limpa Prata não decapa o material, ou seja, não “come” a prata, apenas limpa, mantendo o brilho proveniente do metal. Não há abrasivo no Limpa Prata Monzi.

Caso tenha mais alguma dúvida, não hesite em nos procurar através do nosso Whats App (79) 98823-9376. 

Pague com
  • PagHiper
  • Depósito Bancário
Selos

Alma Prata - CNPJ: 26.477.341/0001-46 © Todos os direitos reservados. 2019