Cuidados com Suas Pratas

Queremos que você mantenha suas joias sempre lindas e brilhantes. Por isso, preparamos algumas dicas importantes para você conservar suas joias.

A Prata de Lei 925, com o tempo tende a oxidar naturalmente, dependendo principalmente do ambiente em que ela é exposta, e isso não é um defeito, mas resultado do desgaste natural da prata e afeta apenas uma camada externa da peça, sem prejudicar sua qualidade. Suor, cloro, enxofre, perfumes, agentes de limpeza e certos níveis de ácido de pH da pele da usuária, podem acelerar este processo.

Algumas peças são produzidas com resina, ou seja, se houver contato com shampoo, água do mar, piscina e etc. poderão infiltrar entre o metal e a resina, fazendo com que a mesma possa gretar (craquelar), amarelar e consequentemente danificar e modificar a forma original da peça.

A resina é um composto químico de pigmentos que ao se misturar com o endurecedor e aplicado no metal (prata) tem em suas extremidades uma distância, e ao entrar  em contato com produtos como: shampoo, protetor solar, perfume, água do mar, piscina, tintura de cabelo, cremes, hidratantes e outros, poderão infiltrar entre o metal e a resina, fazendo com que a mesma possa gretar (craquelar), amarelar, danificando e modificando a forma original da peça.
 
VAMOS ÀS DICAS:
 
  • Evite o contato das suas peças com perfumes, cremes, cloro, detergentes, sabonetes, bronzeadores e quaisquer outros produtos que contenham álcool em sua composição. O cuidado com as pedras naturais deve ser ainda maior, pois o mau uso pode trincar a superfície das mesmas. Portanto, evite contato com a água do mar, piscina e banhos quentes, quando sua peça houver pedras naturais.
  • Armazene sua joia limpa e seca, fora do contato direto com luzes (principalmente solar), em um local de temperatura ambiente, de preferência que não entre em contato e atrito com outros metais, pois isso também acelera o processo de oxidação.
  • Para limpeza das suas joias de prata, recomendamos que procure um ourives da sua confiança.
  • Para as peças em prata branca pode-se utilizar o líquido Monzi, porém use-o com cautela, pois o uso em excesso pode acarretar em danos às pratas. - O Monzi não deve ser utilizado em peças com acabamento envelhecido e nem em peças que tenham pedras leitosas, como madrepérola, ônix, turquesa, entre outras.
  • Em peças de superfície lisa, não é necessário o uso do Monzi, basta uma flanela preparada com produtos químicos que realça o brilho de peças de prata com superfície lisa. 

Para adquirir o limpa Pratas Monzi ou a Flanela Mágica, clique neste link!

Para saber como utilizar o Monzi e ou a Flanela Mágica, clique neste link!

  • Não recomendamos usar soluções caseiras, como pasta de dentes, bicarbonato de sódio ou quaisquer outros produtos como estes para limpeza das suas pratas, pois podem causar danos permanentes em suas joias.

Tomando os devidos cuidados, asseguramos que terá um produto com mais brilho, beleza, qualidade e durabilidade, para sempre! 

Caso tenha alguma dificuldade ou duvida em relação ao cuidado de suas peças, entre em contato conosco que iremos auxiliar com o que for possível.

 

Pague com
  • PagHiper
  • Depósito Bancário
Selos

Alma Prata - CNPJ: 26.477.341/0001-46 © Todos os direitos reservados. 2019